FÓRMULA DO AMOR!



Léo Jaime já cantou “ainda encontro, a fórmula do amor....”quem é da minha geração se lembra fez muito sucesso.

Mas existe uma fórmula para que sejamos felizes no amor?

Muitas pessoas passam 40, 50 anos casados e não se amam ser casado não é prova de amor. Não estou falando aqui de paixão, atração física, ideia fixa e nem nenhuma dessas coisas que as pessoas confundem com o amor.

Hoje minha mãe me contou que um cara que eu conheço há muito tempo está doente, ele está definhando depois que a mulher dele morreu com câncer. Ele não é muito mais velho do que eu, e trabalhando começou a enriquecer e conforme ia aumentando seu dinheiro aumentava também o tanto de mulheres que ele se envolvia, a ponto de ter por anos um caso com a empregada da casa, uma amante dentro da própria casa, convivendo com a mulher dele. Hoje ele se sente culpado e diz pra todo mundo que ele matou ela e eu acredito que sim que ele contribuiu para a doença dela.

Mas e a fórmula do amor? Será que eu precisarei ser um químico para entender e poder realmente amar? Não, até mesmo um adolescente pode conhecer e usar a fórmula e conseguir se realizar no amor.

A fórmula é:

AMIZADE + SEXO = AMOR

A Amizade um sentimento puro, doce, eterno um sentimento que nem a distância, a falta de contato, nem mesmo a morte acaba. A amizade vem acompanhada de outros sentimentos bons como respeito, lealdade, liberdade, confiança, admiração, compreensão, paciência, companheirismo, e tantos outros sentimentos que torneiam a amizade.

Um amigo nem o tempo e a distância nos afasta pois estamos unidos pela alma, nem mesmo a morte acaba com uma amizade pois, mesmo depois de a pessoa ter partido ainda pensamos nela e tentamos adivinhar o que ela nos diria naquela hora, o que ela acharia de determinada coisa.

Durante a nossa vida muitas pessoas passam por ela, algumas ficam mais tempo, outras menos, mas quando é uma amizade não passa a pesar de tudo que já disse o pensamento, a alma está ligada nela.

Agora o sexo Oh! Coisa boa que Deus nos deu. Eu prefiro falar sexo mesmo ou transa, essa história de falar em “fazer amor” não voga muito. Sexo não é amor é selvageria, instinto no seu verdadeiro sentido de ser.Ele é uma coisa instintiva que nos faz virar “bicho” no bom sentido, nos livra das amarras das conveniências sociais, é um toque de pele que nos arrepia e faz delirar, e sentir vontade de tirar as roupas e nos soltarmos como seres selvagens e instintivos que somos, é um beijo que nos faz liberar todo o lado socialmente reprimido que temos, é uma alegria e ao mesmo tempo uma ânsia de ter nossos desejos, nossos instintos mais primitivos serem satisfeitos é um querer ser e estar no outro, é uma satisfação com uma ânsia sufocante de querer satisfazer nossas necessidades físicas e por fiz chegar ao jubilo de simplesmente se sentir vivo.

Agora, quando se une os bons sentimentos da amizade com a força instintiva do sexo, o que se dá é um encontrar de almas que se unem em carne para satisfazerem a alma. O amor é isso satisfação em estar e poder dar felicidade ao outro.

E só podemos ser felizes quando somos capazes de ser e fazer quem está ao nosso lado feliz.

Amor, como é simples, não? Não é simples e nem fácil, mas é possível desde que se dedique boa vontade, dedicação e humildade para aprender, pois amar é um aprendizado, ninguém nasceu sabendo amar, com o tempo e as observações aprendeu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas