Fidelidade


                        
               

Quando se fala em fidelidade sempre se pensa em fidelidade conjugal. Mas acredito que fidelidade vai muito além disso. Pois antes de se ter a fidelidade conjulgal devemos ter a fidelidade quanto aos nossos ideais.

Acredito que todos temos ideais de vida, de convivencia, de felicidade e é a fidelidade a esses ideais é que nos mostra o caminho a ser percorrido para alcançar uma vida plena. Pois isso também nos auxiliar no fortalecimento de nossa auto-esima.

Uma pessoa que abre mao de seus ideais se frustra, se sente diminuida, fracassada, é o caso de uma mulher que sonha com uma família, ao iniciar um romance com um homem casado, ela está traindo seus ideais de casamento e família com isso a dor e a frustração de um ideal perdido.

Por isso acredito que acima de ser fiel a outro é necessario sermos fieis a nós mesmos.

Mas isso não nos livra obrigação de sermos fiéis a nossos companheiros. Se o relacionamento não nos traz toda a felicidade que acreditamos merecer e queremos outra ou  outras pessoas o mínimo que devemos fazer é sermos sinceros, fiéis e abrirmos a verdade e com isso arcar com as consequencias.

O que não temos o direito é de enganar seja lá quem for, muito menos aquela pessoa que fizemos juras de fidelidade e que está conosco confiando neste julgamento.

No meu conceito, é muito melhor um relacionamento aberto, onde outras pessoas fazem parte da relação, pois assim não há traição as pessoas sabem o que ocorre com o outro e podem escolher se vivem ou não daquela forma.

De qualquer forma a verdade deve sempre imperar doa o que doer, não há desculpas para que haja uma infidelidade, seja ela de que forma for. Se algo ocorre na relação ou alguem além do casal está fazendo parte dela, tudo deve ser esclarecido o mais urgente possível para que não cause tantos danos.

Fidelidade é sinonimo de verdade, de sinceridade, de justiça no relacionamento. E não deve nunca ser desvalorizada para que a relação também não o seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas