Diferenciação
Em Marketing, diferenciação é a
capacidade que uma empresa tem de ser percebida como diferente dos
concorrentes, em função de suas vantagens
competitivas.
Vamos entender aqui voce como uma empresa que na verdade é uma marca, marca
pessoal. Como eu sou uma marca e todas as pessoas sao ou deveriam ser uma
marca.
Por exemplo de marca, a Coca-cola é uma marca, onde você disser esse nome
todo mundo sabe do que se trata. Claro que nós não seremos conhecidas como
marca no mundo, mas o seremos no nosso mundo, juntos as pessoas que conhecem a
gente.
E o que te diferencia das outras marcas ou outras pessoas?
Que tipo de qualidade você possue que a distingue como sendo melhor ou
simplesmente diferente.
Num mundo onde todas as mulheres parecem iguais chega até a ser fácil ser
diferente, sendo você mesma.
Quantas vezes você sentiu vontade de fazer algo mas não fez por medo do que
os outros iriam pensar de você?
Neste momento você não está nem um pouco sendo autentica. Está sendo como
todo mundo, sem diferenciação.
Para saber se o que se pretende fazer é correto ou não, basta responder a
algumas questões internamente. O que eu pretendo fazer é contra a lei?Vai me
prejudicar fisicamente ou psicologicamente? Prejudicá alguem? Corro algum
risco? E por aí vai. Se questione e se perceber que é simplesmente por medo do
falatório dos desocupados, porque não fazer?
Mas aí entra em um outro ponto. Pra tudo há uma consequencia voce sabe
muito bem disso. Voce já calculou as consequencias de seus atos e saberá lidar
com elas. Será capaz de enfrentar tranquilamente as críticas?
É muito importante que todas as suas atitudes sejam pensadas e suas
consequencias mensuradas antes de agir.
Caso isso não ocorra voce será somente mais uma menina, mesmo voce já sendo
uma mulher, será vista como tal, uma menina rebelde e sem causa. E não uma
mulher determinada e que sabe muito bem o que quer, e que acima de tudo baanca
suas atitudes.
Aí sim, voce estará tendo diferenciação diante da sociedade e de seus
concorrentes.
Você estará capaz de vencer no mercado do relacionamento amoroso e por
consequencia em todos os outros.
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