COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?







10 DICAS DE COMO TRABALHAR EM HOME OFFICE E AINDA SER MÃE?

Para iniciar este artigo vamos explicar primeiro o que é trabalhar em home office. A tradução literal é escritório em casa, e é isso mesmo que acaba sendo, a pessoa ao invés de ter uma sala comercial, um espaço para trabalhar fora de casa, ela decide que não precisa sair de casa para trabalhar, assim tendo um espaço para o trabalho dentro da própria casa.
A maioria das pessoas ainda não estão acostumadas a lidar com essa forma de trabalhar, onde não precisa bater cartão e não tem um chefe do lado fiscalizando se você está ou não cumprindo com as suas responsabilidades.
Não ter ninguém te fiscalizando é muito bom, mas a pergunta é a seguinte: Você tem profissionalismo suficiente para trabalhar dentro da sua casa, ou até mesmo no seu quarto, de pijama na cama e produzir tudo e com a qualidade que produziria dentro de um escritório convencional?
Vamos analisar isso melhor:
1-    Se programar. Saber priorizar e realizar as tarefas dentro do prazo estipulado. Neste ponto o seu fiscal, seu patrão é você mesmo, você terá que ter a capacidade de cumprir com todas as tarefas dadas e entregar com a qualidade e prazo combinado.
2-    Organizar o seu tempo. E nisso inclui explicar as crianças e todas as outras pessoas que você está em casa, mas está também trabalhando, você não vive ao contrário do que muita gente pensa, de férias permanentes, você está sim trabalhando e dando o duro para ter condições financeiras suficientes para manter esse padrão de vida.
3-    Se capacitar. Você precisa ampliar seus horizontes, aprender sempre e cada vez mais. O seu tipo de trabalho favorece isso, com o acesso a internet você pode também, e deve aproveitar para aprender sempre mais sobre o seu trabalho e novas perspectivas e me aprimorar, criar e evoluir cada vez mais o seu modo se ser e de viver.
4-    Você precisa ter um ambiente confortável para exercer esse trabalho, mesmo que seja muito difícil, mas você deve batalhar para isso, mesmo que seja na sua cama, na sua cozinha, mas que seja um ambiente prático e de fácil resolução do trabalho. Não estou falando aqui de beleza, luxo, estou falando de ter uma boa iluminação, um bom lugar para apoiar ou não papéis, canetas, o notebook, mas que seja um espaço fácil e agradável de se ficar por muitas horas sentado.
5-    Foco. Concentração. Você está ali para trabalhar, então nada de se distrair com outras cosas que não dizem respeito ao trabalho que você está fazendo, nunca pare para “mexer nas redes sociais” trabalhar nas redes sociais é uma coisa, se distrair com ela é outra bem diferente.
6-    Quem é mãe, organize a sua agenda de acordo com a agenda do seu filho. Trabalhe enquanto ele está na escola, na creche, com a babá, ou se está sendo cuidado pelas bençãos de ter uma avó para cuidar do seu filho. Aproveite esse tempo “livre” para fazer o trabalho que exige mais empenho e concentração, para que enquanto ele está em casa com você, o seu trabalho seja mais de pesquisa, aprendizado, juntar material para o trabalho, etc.
7-    Reserve um cantinho físico mesmo para esse trabalho, é difícil, mas não dá pra trabalhar em qualquer lugar e de qualquer jeito.
8-    Inclua na sua agenda também os seus horários para os afazeres domésticos, aproveite e faça almoço e janta de uma só vez, faça e congele comidas que vocês gostam. Tire um tempo só para limpar, outro para cozinhar, passar e por aí vai, não preciso lembrar as mulheres e mães como e tudo que você precisa fazer na sua casa. Nesta hora, a palavra-chave é praticidade.
9-    Lembre-se de cuidar da sua saúde e da sua alimentação. Nada de ficar comendo o dia todo. Nada de levar comida e bebida para o lugar de trabalho. Acostumo não tomar nem água no computador, de tempo em tempo saio do computador, ando até a cozinha, bebo tranquilamente a minha água e retorno para o trabalho. Só isso já basta para ganhar um folego extra para continuar.
10- E não se esqueça de ter horário de lazer, porque ninguém é de ferro. Tenha um horário para namorar, brincar com as crianças, assistir as cosas que você gosta, dançar, cantar e tudo mais que te faz feliz.
Trabalhar em Home office como você pode ver, não é um mar de rosas, mas com disciplina e organização você pelo menos consegue escapar do estresse do trânsito.
Você que já trabalha ou quer trabalhar em home office veja as opções que esta nossa plataforma dispões para as mulheres.


Se você precisa ganhar dinheiro e não sabe como em tempos de isolamento social, entre em contato e faça uma consulta comigo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

A Lenda das Almas Gêmeas