QUAL A IDADE IDEAL PARA SE INICIAR UM RELACIONAMENTO?



Como eu sempre acostumo dizer, namorar é coisa de adulto, portanto, exige maturidade.
Não há uma idade cronológica para se dar esse início, a pessoa independente da sua idade precisa ter um mínimo de maturidade e independência. Como assim independência? Acredito que não dá para namorar e não ser responsável, e pra mim responsabilidade é sinônimo de independência. Tenho filho e sobrinhos adolescentes, já ouvi histórias deles de que o amiguinho(a) não saiu ou não foi a algum lugar com (o)a namorado(a) porque estava de castigo. Como assim? Uma pessoa que namora não pode ficar de castigo. Não que os pais não devam por, muito pelo contrário, a pessoa que namora é que tem que ter um comportamento maduro e responsável onde o castigo dos pais não precise mais serem usados. A pessoa tem que ter maturidade e saber muito bem o que deve ou não fazer.
Se ainda não o sabem, é porque não está ainda em condições para namorar.
Então os pais devem proibir? Claro que não, senão o namorico vira um amor de Romeu e Julieta, e isso nenhum pai ou mãe quer. Mas devemos sim, colocar obstáculos que mostrem que para ter tudo que ele(a) quer, tem que fazer por merecer.
Namorar, sair e curtir e, por exemplo, nem arrumar o quarto? Não fazer as atividades escolares se não for lembrado ou mandado? É o mínimo que se espera.
Liberdade rima com responsabilidade e crescem juntas. Essa deve ser atitude dos pais e o entendimento dos filhos.
Proibir não, mas também não dar moleza e mostrar que tudo na vida é conquistado com muito esforço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas