Ética




Ética (do grego ethos, que significa modo de ser, caráter, comportamento) é o ramo da filosofia que busca estudar e indicar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade. Diferencia-se da moral, pois enquanto esta se fundamenta na obediência a normas, tabus, costumes ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos, a ética, ao contrário, busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano.”

Para nós o que importa é o modo de ser, o caráter e o compotamento da pessoa.

Não há relacionamento ou conquista que sobreviva sem ética.

Vamos agora diferenciar conquista de sedução.

Sedução é a capacidade de seduzir, de encantar com objetivos específicos.

Conquistar é se mostrar, se expor, atrair e despertar o interesse e admiração de outro.

A sedução na maioria das vezes não é usada de forma ética, por exemplo, muitos homens mesmo sendo casados seduzem uma mulher, mesmo não podendo retribuir as expectativas dela.

Mas ela não é de toda má, principalmente quando vem com a conquista, como exemplo, um casal casado e um ou ambos passa a seduzir com palavras, gestos, olhares e surpresas num envolvimento de paixao e arrebatamento para que a chama da paixao volte a arder o coração de ambos para que o relacionamento tome um novo “folego” melhorando assim, o entrosamento e por consequencia o romance.

A conquista é sempre ética poisse expoe, se mostra , enquanto a sedução sempre tem um interesse por detraz dela, quando a intenção é boa, cheia de bons sentimentos e ideais também é ética, do contrário é uma armadilha para os desavisados.

Uma frase que me ajuda a saber o que fazer visando a ética e bem estar em minhas relações em geral é sempre me perguntar: “Se fosse comigo, eu gostaria disso? Não faça aos outros o que não queres para si”.

Assim erramos menos e acertamos mais, por consequencia somos mais felizes, pois temos a consciencia mais tranquila.

Acredito que a ética é a base para uma vida feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas