Vida a Dois – Como ter uma vida feliz?




Para muitos é um eterno desgaste e tensão, enquanto para outros o relacionamento amoroso é como um barco seguindo em uma calmaria.

Mas porque essa diferença tão grande? O que certos casais têm que conseguem viver bem, enquanto outro o relacionamento chega a ser um verdadeiro martírio?

O relacionamento a dois nada mais é que um negócio, um acordo onde as duas partes precisam sair satisfeitas. Então se uma das partes passa por cima dos sentimentos do outro, cria entre eles um buraco que somente poderá ser fechado com muito entendimento que serve como um cimento consertando o buraco, caso isso não ocorra rapidamente o tempo vai deteriorando ainda mais esse buraco e ele vai crescendo.

O antídoto para todo e qualquer problema no relacionamento amoroso é a união da amizade com o diálogo e o respeito mútuo. Nenhuma relação sobrevive sem isso. O casal até pode ficar juntos, mas não unidos.

Acredito que isso deva começar junto com o namoro, não adianta esperar casar para tentar arrumar as coisas. União se tem ou não se tem, desde o primeiro encontro. O respeito para com os limites e anseios do outro deve imperar desde que o casal se conhece.

Uma coisa que começa errada vai errada até o final. E isso é mal, muito mal.

Acredito que ninguém se casa para sofrer, brigar, separar; acredito que quando um casal se une é porque ambos querem ser felizes. E ninguém é feliz com a infelicidade da pessoa que está ali ao seu lado.

A falta de perseverança em construir uma vida amorosa plena é a grande responsável por vermos tantos casais infelizes. Temos que crescer, amadurecer e olhar para o outro como olhamos para nós mesmos.

Ceder não é fraqueza, mas sim maturidade, inteligência emocional, pois precisamos abrir mão de muitas coisas para conquistarmos um objetivo maior.

Na briga do amor ninguém vence, todos perdem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas