COMO SABER NA JUVENTUDE SE ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA?




Resp.  É só você analisar se você irá contar ou não o que fez aos seus filhos quando você tinha a idade deles.
É muita hipocrisia de uma pessoa questionar a educação que a outra dá aos filhos, quando ela esconde tudo que vez na juventude, se fazendo de “Santa”  para os seus filhos. Falam como se fosse a Madre Tereza de Calcutá ou o Chico Xavier em  enquanto estava mais para Cazuza e Cássia Eller, que fez tudo que podia e que não devia. Fez? Paciência. Arrependeu-se? Fazer o que? Mentir? Fingir? Não. O que não pode é falar que foi o que não foi, use os seus “erros” e suas “consequências” para mostrar que você sabe como é ser jovem e ter uma montanha de dúvidas, incertezas, medos, e equívocos.
Se eu deixo meus filhos saberem quem é a mãe deles, é porque não quero que os mesmos achem que fui santa, que saibam que vou compreender e poder ajudar, simplesmente porque já fui jovem e já me equivoquei algumas vezes. Mas acima de tudo sou uma pessoa, de carne e osso com todas as nuances que uma alma mortal pode apresentar.
Não parece, mas já fui uma garota e também queria muito me divertir. O tempo passou, mas felizmente não me trouxe arrependimentos que não possam ser compartilhados com minhas crianças.
Quero ter filhos que sejam adultos e fortes, capazes de enfrentar a vida, pois desde de cedo sabem que a vida não é nenhum conto de fadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas