A ditadura do prazer


A ditadura do prazer – Homens e Mulheres : diferenças que atraem e regem o comportamento amoroso.
Ao longo da história o orgasmo teve conotações sociais , religiosas , morais - mesmo íntima e individual – e principalmente no tocante às mulheres. Há séculos uma mulher que tivesse prazer (orgasmo) nas relações sexuais era considerada prostituta ou louca. Muitas eram internadas em hospícios por alegarem gostar de fazer sexo com o marido. Na época da inquisição , eram classificadas como bruxas e queimadas em fogueiras.
Mas as coisas mudaram e hoje ter orgasmo ou prazer em fazer sexo se tornou uma obrigação . Em função disso , estamos vivendo uma “ditadura do prazer”, onde homens e mulheres se vêm “obrigados” a chegarem ao orgasmo.
Estamos esquecendo que homens e mulheres são biológica , psicologica e culturalmente diferentes e que apenas com a compreensão destas diferenças um casal poderá ser feliz.
Nesta matéria demonstraremos estas diferenças, principalmente sobre o orgasmo feminino, na tentativa de auxiliar num melhor entendimento sobre seus corpos e suas vidas. O Dr. Celso Marzano, urologista, sexólogo e terapeuta sexual e diretor do instituto ISEXP ( www.desejosexual.com.br ) nos explica primeiro sobre o orgasmo feminino:
Orgasmo feminino – Novos conceitos.
Muitas mulheres não atingem o orgasmo , mas isso não interfere de modo significativo em seu relacionamento com o parceiro . Outras , porém , sentem-se diminuídas e frustradas com essa situação que pode perturbar inteiramente sua vida conjugal . O “chegar” ao orgasmo constitui um crescimento sexual e não é uma experiência isolada de prazer físico e psicológico Ele não depende só da excitação sexual, mas, sobretudo, da capacidade de entregar-se às sensações eróticas, de sentir-se à vontade consigo mesma, de amar-se e de amar o seu parceiro sexual. É o crescimento e amadurecimento sexual da mulher.
Segundo Marzano, para viver esta experiência é necessário viver a entrega ! Entregar-se quer dizer abandonar-se às próprias sensações, descobrir o que gosta e o que não gosta durante o contato sexual e compartilhar com o parceiro suas necessidades e desejos . Não jogue toda a responsabilidade de conseguir o orgasmo para o homem, achando ser ele o culpado de sua frustração. Você deve sair do papel de passiva e vítima e comprometer-se com o seu crescimento sexual e pessoal.
Sem ter a solução do seu problema e com o medo de que o parceiro descubra sua dificuldade e a abandone por isso, a mulher finge que está atingindo o orgasmo . A longo prazo essa atitude simuladora tem como repercussão a incapacidade da mulher de revelar ao marido suas dificuldades sexuais . Ela deixa de contar com a colaboração do companheiro sexual, fator indispensável para a solução desta disfunção sexual.
No orgasmo as evidências fisiológicas são as contrações rítmicas da entrada e parte da vagina e da musculatura do períneo; o útero também sofre contrações. Todos os orgasmos se assemelham fisiologicamente, mas podem ser sentidos de formas diferentes. Para algumas mulheres é um murmúrio suave, para outras, um agitado turbilhão.
Quando uma mulher apresenta falta ou dificuldade de ter orgasmos e quer procurar tratamento deve consultar um médico, de início um ginecologista, a fim de verificar se existe alguma coisa errada nos órgãos genitais ou algum distúrbio hormonal. Se nesta consulta não for verificado problema orgânico, o diagnóstico normalmente vai para a área psicológica e a paciente deve ser encaminhada para um tratamento especializado em terapia sexual.
Para o médico sexólogo Celso Marzano, o tratamento se baseia de maneira geral em informação detalhada sobre a anatomia e a fisiologia da resposta sexual feminina e masculina, correção de conceitos errados nessas áreas e psicoterapia breve com a finalidade de reduzir a ansiedade provocada pelo problema sexual. O comportamento sexual, bem como as disfunções sexuais resultam de um processo de aprendizado.
A terapia sexual difere de outras formas de tratamento das disfunções sexuais sob dois aspectos: primeiro, porque seus objetivos se restringem essencialmente à eliminação da dificuldade sexual; segundo, porque emprega além de psicoterapia, exercícios sexuais que a paciente deve realizar em casa. Essas práticas constituem a principal inovação da moderna terapia sexual. Apesar desse enfoque dirigido ao sintoma sexual, nessa forma de tratamento muitas vezes é necessário intervir no relacionamento global dos parceiros através de técnicas de terapia sexual. Como tratamento paralelo para aumentar a auto-estima feminina a mulher deve freqüentar cursos, palestras, work-shops e até dançar, que é uma excelente terapia.
“O impulso sexual masculino é como um fogão a gás : liga instantaneamente, chega ao Maximo da capacidade em segundos e pode ser desligado assim que a comida fica pronta . O impulso sexual feminino é como o forno elétrico : vai aquecendo devagar até chegar à temperatura máxima e demora a esfriar .”
Trecho retirado do livro “POR QUE OS HOMENS FAZEM SEXO E AS MULHERES FAZEM AMOR?” , escrito por Allan e Bárbara Pease , um casal que buscou resposta para suas diferenças de forma bem humorada .
Estresse e disposição para o sexo
Na mulher, a disposição para o sexo depende muito do que acontece em sua vida. Se há risco de perder o emprego , muito trabalho em um projeto importante , o aluguel da casa dobrou , as crianças estão doentes , o cachorro fugiu ou caiu um temporal e ela chegou em casa toda molhada , sexo é coisa que nem passa pela cabeça . Só pensa em ir a cama e dormir.
Se tudo isso acontece com um homem, é provável que ele veja o sexo como um sonífero – um modo de se livrar das tensões acumuladas durante o dia.
É ai que tudo começa. Ele insiste, ela diz que ele é um idiota insensível. Ele diz que ela é frígida e vai dormir no sofá. Já viu essa cena? O interessante é que quando se pergunta a um homem como vai o seu relacionamento ele responde com base no que aconteceu no mesmo dia: se a mulher preparou o café da manhã, passou sua camisa ou fez massagem nos seus ombros. A mulher avalia o relacionamento de acordo com fatos em médio prazo: se ele tem sido atencioso nos últimos meses, se tem ajudado nas tarefas de casa, se ele têm conversado, etc. O homem não percebe a diferença. Não consegue entender por que ela não quer fazer sexo com ele, que foi tão gentil e carinhoso o dia todo. Só porque ele chegou tarde em casa dois dias atrás?
O que nós queremos mesmo a longo prazo .
A tabela a seguir mostra o resultado de entrevistas com mais de 15.000 homens e mulheres com idade entre 17 e 60 anos, e aponta, em ordem de importância, o que as mulheres procuram em um parceiro para um relacionamento estável e o que os homens pensam que elas querem.
A - O que as mulheres procuram B - O que os homens pensam que elas procuram
1. Personalidade 1. Personalidade
2. Humor 2. Corpo bonito
3. Sensibilidade 3. Humor
4. Inteligência 4. Sensibilidade
5. Corpo bonito 5. Boa aparência
Embora seja um estudo feito nos Estados Unidos , demonstra que os homens estão razoavelmente conscientes do que as mulheres procuram neles . Apenas um deles colocou “corpo bonito” no alto da lista. E 15% afirmaram acreditar que era importante ter um pênis grande , opinião compartilhada por apenas 2% das mulheres . É tanta a importância que muitos homens dão ao tamanho do pênis , que os sex shops em toda parte oferecem equipamentos para extensão.
Agora , vamos dar uma olhada no que os homens procuram em uma companheira para um longo relacionamento e no que as mulheres pensam que eles querem .
C - O que os homens procuram D - O que as mulheres pensam que eles procuram
1. Personalidade 1. Boa aparência
2. Boa aparência 2. Corpo bonito
3. Inteligência 3. Peito
4. Humor 4. Bunda
5. Corpo bonito 5. Personalidade
Como se pode perceber, as mulheres têm muito menos consciência dos critérios masculinos para um relacionamento duradouro. É porque elas se baseiam no que vêm e escutam dos homens – sua fixação em corpos femininos. As qualidades da lista A mostram o que a mulher procura no homem , seja para um relacionamento curto ou longo . Com eles , a coisa é diferente. Na lista D está o que o homem observa quando conhece uma mulher , mas quando se trata de um relacionamento estável , o que importa é o que está na lista C.
Como manter uma mulher satisfeita sexualmente:
Acaricie, mime, saboreie, massageie, acompanhe, apóie, acalme, estimule, console , excite , proteja , telefone , beije , perdoe , ajude , divirta , seduza , confie , defenda , elogie , reconheça , exagere , agarre , entregue-se , sonhe , aceite , adore .
Como manter um homem satisfeito sexualmente:
Já chegue sem roupa.
O que estimula a mulher O que estimula o homem
1. Romance 1. Pornografia
2. Compromisso 2. Nudez feminina
3. Comunicação 3. Variedade sexual
4. Intimidade 4. Roupas íntimas
5. Toque não-sexual 5. Disponibilidade da mulher
Quer saber se um homem está pronto para fazer sexo ?
Veja se ele está respirando .
O relacionamento fica difícil quando homem e mulher não reconhecem que são biologicamente diferentes e que cada um quer que o outro atenda à suas expectativas. .
Para que possamos ser realmente felizes na vida sexual e decisivamente no relacionamento , é necessário que ambos se revistam de boa vontade , paciência , amor e perseverança , para que o diálogo e as diferenças biológicas possam ser minimizadas e , assim , viver com mais serenidade essa relação .
A ditadura do prazer – Homens e Mulheres : diferenças que atraem e regem o comportamento amoroso.
Ao longo da história o orgasmo teve conotações sociais , religiosas , morais - mesmo íntima e individual – e principalmente no tocante às mulheres. Há séculos uma mulher que tivesse prazer (orgasmo) nas relações sexuais era considerada prostituta ou louca. Muitas eram internadas em hospícios por alegarem gostar de fazer sexo com o marido. Na época da inquisição , eram classificadas como bruxas e queimadas em fogueiras.
Mas as coisas mudaram e hoje ter orgasmo ou prazer em fazer sexo se tornou uma obrigação . Em função disso , estamos vivendo uma “ditadura do prazer”, onde homens e mulheres se vêm “obrigados” a chegarem ao orgasmo.
Estamos esquecendo que homens e mulheres são biológica , psicologica e culturalmente diferentes e que apenas com a compreensão destas diferenças um casal poderá ser feliz.
Nesta matéria demonstraremos estas diferenças, principalmente sobre o orgasmo feminino, na tentativa de auxiliar num melhor entendimento sobre seus corpos e suas vidas. O Dr. Celso Marzano, urologista, sexólogo e terapeuta sexual e diretor do instituto ISEXP ( www.desejosexual.com.br ) nos explica primeiro sobre o orgasmo feminino:
Orgasmo feminino – Novos conceitos.
Muitas mulheres não atingem o orgasmo , mas isso não interfere de modo significativo em seu relacionamento com o parceiro . Outras , porém , sentem-se diminuídas e frustradas com essa situação que pode perturbar inteiramente sua vida conjugal . O “chegar” ao orgasmo constitui um crescimento sexual e não é uma experiência isolada de prazer físico e psicológico Ele não depende só da excitação sexual , mas , sobretudo , da capacidade de entregar-se às sensações eróticas , de sentir-se à vontade consigo mesma, de amar-se e de amar o seu parceiro sexual. É o crescimento e amadurecimento sexual da mulher.
Segundo Marzano , para viver esta experiência é necessário viver a entrega ! Entregar-se quer dizer abandonar-se às próprias sensações , descobrir o que gosta e o que não gosta durante o contato sexual e compartilhar com o parceiro suas necessidades e desejos . Não jogue toda a responsabilidade de conseguir o orgasmo para o homem , achando ser ele o culpado de sua frustração . Você deve sair do papel de passiva e vítima e comprometer-se com o seu crescimento sexual e pessoal .
Sem ter a solução do seu problema e com o medo de que o parceiro descubra sua dificuldade e a abandone por isso , a mulher finge que está atingindo o orgasmo . A longo prazo essa atitude simuladora tem como repercussão a incapacidade da mulher de revelar ao marido suas dificuldades sexuais . Ela deixa de contar com a colaboração do companheiro sexual , fator indispensável para a solução desta disfunção sexual .
No orgasmo as evidências fisiológicas são as contrações rítmicas da entrada e parte da vagina e da musculatura do períneo ; o útero também sofre contrações . Todos os orgasmos se assemelham fisiologicamente , mas podem ser sentidos de formas diferentes . Para algumas mulheres é um murmúrio suave , para outras , um agitado turbilhão .
Quando uma mulher apresenta falta ou dificuldade de ter orgasmos e quer procurar tratamento deve consultar um médico, de início um ginecologista, a fim de verificar se existe alguma coisa errada nos órgãos genitais ou algum distúrbio hormonal . Se nesta consulta não for verificado problema orgânico , o diagnóstico normalmente vai para a área psicológica e a paciente deve ser encaminhada para um tratamento especializado em terapia sexual .
Para o médico sexólogo Celso Marzano , o tratamento se baseia de maneira geral em informação detalhada sobre a anatomia e a fisiologia da resposta sexual feminina e masculina, correção de conceitos errados nessas áreas e psicoterapia breve com a finalidade de reduzir a ansiedade provocada pelo problema sexual . O comportamento sexual , bem como as disfunções sexuais resultam de um processo de aprendizado .
A terapia sexual difere de outras formas de tratamento das disfunções sexuais sob dois aspectos : primeiro , porque seus objetivos se restringem essencialmente à eliminação da dificuldade sexual ; segundo, porque emprega além de psicoterapia, exercícios sexuais que a paciente deve realizar em casa . Essas práticas constituem a principal inovação da moderna terapia sexual . Apesar desse enfoque dirigido ao sintoma sexual , nessa forma de tratamento muitas vezes é necessário intervir no relacionamento global dos parceiros através de técnicas de terapia sexual. Como tratamento paralelo para aumentar a auto-estima feminina a mulher deve freqüentar cursos, palestras, work-shops e até dançar , que é uma excelente terapia.
“O impulso sexual masculino é como um fogão a gás : liga instantaneamente, chega ao Maximo da capacidade em segundos e pode ser desligado assim que a comida fica pronta . O impulso sexual feminino é como o forno elétrico : vai aquecendo devagar até chegar à temperatura máxima e demora a esfriar .”
Trecho retirado do livro “POR QUE OS HOMENS FAZEM SEXO E AS MULHERES FAZEM AMOR?” , escrito por Allan e Bárbara Pease , um casal que buscou resposta para suas diferenças de forma bem humorada .
Estresse e disposição para o sexo
Na mulher, a disposição para o sexo depende muito do que acontece em sua vida. Se há risco de perder o emprego , muito trabalho em um projeto importante , o aluguel da casa dobrou , as crianças estão doentes , o cachorro fugiu ou caiu um temporal e ela chegou em casa toda molhada , sexo é coisa que nem passa pela cabeça . Só pensa em ir a cama e dormir .
Se tudo isso acontece com um homem , é provável que ele veja o sexo como um sonífero – um modo de se livrar das tensões acumuladas durante o dia .
É ai que tudo começa . Ele insiste , ela diz que ele é um idiota insensível . Ele diz que ela é frígida e vai dormir no sofá . Já viu essa cena ? O interessante é que quando se pergunta a um homem como vai o seu relacionamento ele responde com base no que aconteceu no mesmo dia : se a mulher preparou o café da manhã , passou sua camisa ou fez massagem nos seus ombros. A mulher avalia o relacionamento de acordo com fatos em médio prazo : se ele tem sido atencioso nos últimos meses , se tem ajudado nas tarefas de casa , se eles têm conversado , etc.. O homem não percebe a diferença . Não consegue entender por que ela não quer fazer sexo com ele , que foi tão gentil e carinhoso o dia todo . Só porque ele chegou tarde em casa dois dias atrás ?
O que nós queremos mesmo a longo prazo .
A tabela a seguir mostra o resultado de entrevistas com mais de 15.000 homens e mulheres com idade entre 17 e 60 anos, e aponta, em ordem de importância, o que as mulheres procuram em um parceiro para um relacionamento estável e o que os homens pensam que elas querem.
A - O que as mulheres procuram B - O que os homens pensam que elas procuram
1. Personalidade 1. Personalidade
2. Humor 2. Corpo bonito
3. Sensibilidade 3. Humor
4. Inteligência 4. Sensibilidade
5. Corpo bonito 5. Boa aparência
Embora seja um estudo feito nos Estados Unidos , demonstra que os homens estão razoavelmente conscientes do que as mulheres procuram neles . Apenas um deles colocou “corpo bonito” no alto da lista. E 15% afirmaram acreditar que era importante ter um pênis grande , opinião compartilhada por apenas 2% das mulheres . É tanta a importância que muitos homens dão ao tamanho do pênis , que os sex shops em toda parte oferecem equipamentos para extensão.
Agora , vamos dar uma olhada no que os homens procuram em uma companheira para um longo relacionamento e no que as mulheres pensam que eles querem .
C - O que os homens procuram D - O que as mulheres pensam que eles procuram
1. Personalidade 1. Boa aparência
2. Boa aparência 2. Corpo bonito
3. Inteligência 3. Peito
4. Humor 4. Bunda
5. Corpo bonito 5. Personalidade
Como se pode perceber, as mulheres têm muito menos consciência dos critérios masculinos para um relacionamento duradouro. É porque elas se baseiam no que vêm e escutam dos homens – sua fixação em corpos femininos. As qualidades da lista A mostram o que a mulher procura no homem, seja para um relacionamento curto ou longo. Com eles, a coisa é diferente. Na lista D está o que o homem observa quando conhece uma mulher, Mas quando se trata de um relacionamento estável, o que importa é o que está na lista C.
Como manter uma mulher satisfeita sexualmente:
Acaricie , mime , saboreie , massageie , acompanhe , apoie , acalme , estimule , console , excite , proteja , telefone , beije , perdoe , ajude , divirta , seduza , confie , defenda , elogie , reconheça , exagere , agarre, se entregue , sonhe , aceite , adore .
Como manter um homem satisfeito sexualmente :
Já chegue sem roupa.
O que estimula a mulher O que estimula o homem
1. Romance 1. Pornografia
2. Compromisso 2. Nudez feminina
3. Comunicação 3. Variedade sexual
4. Intimidade 4. Roupas íntimas
5. Toque não-sexual 5. Disponibilidade da mulher
Quer saber se um homem está pronto para fazer sexo ?
Veja se ele está respirando .
O relacionamento fica difícil quando homem e mulher não reconhecem que são biologicamente diferentes e que cada um quer que o outro atenda à suas expectativas .
Para que possamos ser realmente felizes na vida sexual e decisivamente no relacionamento , é necessário que ambos se revistam de boa vontade , paciência , amor e perseverança , para que o diálogo e as diferenças biológicas possam ser minimizadas e , assim , viver com mais serenidade essa relação .



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas