Imagem



Forma com a qual as outras pessoas nos vê.

Muitas vezes imaginamos uma pessoa de uma forma com a qual é ela tem, outras nos imaginamos ser de uma forma que não somos.

Isso ocorre porque a imagem é uma formação de nós pela ideia que fazemos de um objeto. Quantas vezes nós nos comunicamos com uma pessoa seja por telefone, internet ou de outra forma e quando a conhecemos pessoalmente ela é diferente da imagem que fizemos dela? Isso ocorre porque a imagem que fizemos dela é diferente da imagem real.

Aqui estamos falando de imagem como objeto e quando formamos uma imagem diferente do carater de uma pessoa e por isso sofremos uma grande decepção.

Isso ocorre porque a idealizamos, e isso ocorre devido a nossa imaturidade emocional.

Quando já estamos emocionalmente maduros aprendemos a ver a pessoa como ela realmente é e não da forma com a qual gostaríamos que ela é.

Perder a ilusao de encontrar um principe ou uma princesa encantada é o primeiro passo para sermos realmente felizes, porque aprendemos a amar e admirar as pessoas com todos os defeitos e qualidades que ela possa ter.

Esse senso de realidade nos faz perder a ilusao e viver de realidade, realidade essa que nos faz mais felizes pelo fato de termos a certeza de com quem estamos nos envolvendo. Pessoa essa dotada de caracteristicas próprias, umser único e nunca como esse(a) ou aquele(a).

Outro ponto que envolve a imagem é o fato de que nunca estarmos satisfeitos com nossa imagem, principalmente a nossa imagem física. Sempre achamos que devíamos ser mais gordos ou mais magros, mais altos ou baixos, mas nunca estamos satisfeitos.

Isso acontece porque sempre estamos em busca da perfeição, seja ela física ou não.

O que importa é que voce tenha a real noção de até onde voce pode ir em busca desta perfeição.
            Eu por exemplo, como a maioria das mulheres gostaria de ser mais magra, mas tenho os ossos muito largos o que além de dificultar o emagrecimento, ainda acabaria ficando feio se emagrecesse muito. É o seu biotipo, ele é como é e não adianta querer mudar ele não irá mudar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas