Sexualidade: Um Tabu?

  
Desde criança eu vi a sexualidade como algo normal, natural, principalmente porque mesmo criança eu já sabia que os adultos faziam sexo, afinal de contas eu estava via e nós nascemos do sexo. Você pode ficar chocado, mas seus pais fizeram sexo para você estar aqui, se eles não o fizessem você não existiria.

Acontece que eu sempre sofri preconceito por não ter preconceito em falar sobre sexualidade, o que envolve uma serie de assuntos e não só o sexo em si. Aprendi que a sexualidade é vida, faz parte da nossa essência desde que nascemos estudando um pouquinho sobre a energia vital você verá que a sexualidade faz parte de tudo desde a hora que você levanta até a hora dos sonhos, li sobre isso no livro Vida e Sexo de Chico Xavier psicografia de Emmanuel.

Acontece que mesmo as pessoas que tiveram uma educação aberta quando adultos e principalmente quando tem filhos viram “caretas” querem esconder seu passado e manter principalmente suas filhas “protegidas” do bicho papão.

Acontece que tudo nesta vida que é tratado com preconceito, discriminação, tabu ou algo errado, feio, sujo, anormal, que não é conversado, aprendido acaba dando problema.
Por exemplo, a educação afetiva, ninguém faz a educação afetiva de seus filhos, pois isso irá exigir que se fale em sexo e os pais tem horror de falar nisso como se isso empurrasse os filhos para a vida sexual. Mas todos nós sabemos que isso não é verdade, pois, se o fosse não teríamos tantos adolescentes grávidos.

A vida não é um conto de fadas, precisamos aprender a viver e a sexualidade tem uma grande parcela a vida, não que nós vamos pegar filmes pornográficos para mostrar as crianças porque aquilo só vai chocar e esses tipos de filme não ensinam nada, pelo contrario deturpa a cabeça de quem o assiste porque aquilo não é sexo de verdade, é uma manipulação da verdade.

Sexo tem que ter emoção, carinho, cuidado, aconchego mesmo se feito por pessoas estranhas.

Então, pare de olhar torto para a sexualidade e ao invés disso estude, leia, busque informações para viver e educar melhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas