A Lenda do Cupido



Cupido , também conhecido Como Amor , era o deus Equivalente los Roma AO deus Grego Eros . Filho de Vênus e de Marte , (o deus da guerra), Andava de Semper com Seu arco, Pronto para disparar SOBRE o Coração de Homens e deuses. Teve hum Romântico Muito Famoso com a princesa Psique , a deusa da alma.

Cupido encarnava UMA Paixão EO Amor em TODAS SUAS manifestações Como. Logo nasceu Que, Júpiter (pai dos deuses), sabedor das perturbações Que Iria provocar, tentou obrigar Vénus a se desfazer DELE. Para Protege-lo, a Mãe o escondeu num bosque, Onde ELE se alimentou com leite de animais Selvagens.

Cupido era geralmente representado Como hum Menino alado Que carregava hum arco e setas hum carcas COM. De Os ferimentos provocados pelas Setas que atirava despertavam vitimas de amor OU Paixão los SUAS. Otras vezes representavam-no Vestido com UMA armadura Semelhante à que usava Marte, TALVEZ ASSIM Paragrafo Sugerir Paralelos irónicos Entre UMA guerra EO romance UO Paragrafo simbolizar a invencibilidade do Amor. Embora algumas vezes apresentado Fosse Como insensível e descuidado, Cupido era, los Geral, Tido Como benefico los Razão da Felicidade que concedia AOS Casais, mortais imortais UO. None DOS Pior Casos, era considerado malicioso pelas combinações Que Fazia, situações em que agia orientado POR Vénus.

 O mito de Cupido e Psique


Um Certo dia, Vênus estava Admirando a terra quando avistou UMA bela moça Chamada Psique . Vênus UMA era deusa Muito vaidosa e Localidade: Não gostava de Perder los Matéria de aparencia, Muito Menos Paragrafo UMA mortal. Vênus chamou Mercúrio e Disse-LHE: "- Mande ESTA Carta Paragrafo psique . "

Quando Psique recebeu a Carta ficou admirada, recebendo UMA Carta de UMA deusa. Mas ficou Muito decepcionada quando uma Leu. Na Carta havia UMA Profecia clamada Pela Própria Vênus. A Profecia dizia que Psique ia se casar com UMA horrenda Mais Criatura. Psique ficou desesperada, FOI CONTAR Paragrafo SUAS Irmãs. Psique era Muito inocente e Nunca percebeu Que SUAS Irmãs morriam de inveja Dela.

Enquanto ISSO, no Monte Olimpo , Vênus chamou Seu Filho Cupido: "- Meu caro Filho, Preciso de hum grande favor Seu Quero Que voce va a terra e atire UMA de SUAS flechas de Amor em Psique, e com o o Faça Que ELA se apaixone . Pelo Homem Mais Feio do Planeta ". Cupido gostava Muito de SUA Mãe e Localidade: Não Quis contraria-la. Entao FOI. Quando anoiteceu, Cupido FOI Ate a casa de Psique, Entrou Pela Janela avistou hum Rosto Perfeito, encantadores Traços. Cupido Chegou Bem Perto Paragrafo Localidade: Não ter a chance de errar o Alvo (apesar de ter UMA mira Muito boa, mas estava encantado com a bela Jovem). Se preparou atirar par, esticou o Seu arco e quando ia soltar a flecha, Psique moveu o Braço, e Cupido acertou ELE MESMO. A Partir daquele Instante Cupido ficou perdidamente Apaixonado Pela Jovem. Voltou Pará Casa, mas Localidade: Não conseguiu dormir Pensando na bela Psique.

No dia seguinte, Cupido FOI FALAR COM Zéfiro (o Vento Oeste) e pediu Pará que transportasse Psique Paragrafo OS ares ea instalasse num magnífico Palácio, era Onde a casa de Cupido. Quando um Caiu Noite, a moça ouviu UMA Voz misteriosa e doce: ". - Localidade: Não se assuste, Psique, sou o dono desse Palácio Ofereço a ti Como Presente de Nosso Casamento, POIs Quero Ser Seu esposo Tudo Que ESTA VENDO LHE Pertence . .. É Tudo Que deseja Sera, Será, será concebido Zéfiro estara ÀS SUAS Ordens, ELE FARA Tudo O Que Voce Quiser eu so LHE UMA Faço exigência.:. Localidade: Não TENTE me ver chorar Só ESTA condição poderemos Viver juntos e sermos Felizes " .

Toda Noite Cupido Vinha ver Psique, MAS los UMA forma Invisível. A moça estava Vivendo Muito feliz naquele lindo Palacio. Mas Passando Os Dias Psique ficava CADA Vez Mais curiosa par saber QUEM era Seu Marido. Certa Noite, quando Cupido Veio ver Psique, Enguias se encontraram e se amaram. Mas quando Cupido adormeceu, Psique escondida por e lhes Silêncio pegou UMA Lamparina e acendeu-a, e quando Ela Viu o belo Jovem de Rosto corado e Cabelos Loiros, ficou encantada. Mas num Pequeno Descuido Ela deixou CAIR UMA gota de Óleo no Braço do Rapaz, Que acordou assustado e, AO ver Psique, desapareceu. O encanto TODO ACABOU, o Jardins OS Palácio É Tudo Que havia los Volta desapareceu, Como num passe de Mágica. Psique ficou Sozinha num Lugar árido, Pedregoso e Deserto.

  Desconsolado, Cupido voltou par o Olimpo e suplicou a Zeus Que LHE devolvesse a amada Esposa. O senhor dos deuses respondeu: "- O deus do Amor Localidade: Não PODE SE UNIR hum UMA mortais".

Mas Cupido protestou. Sera Que Zeus Que tinha Tanto Poder Localidade: Não podios tornar Psique imortal? O senhor dos deuses sorriu lisonjeado. Alem fazer MAIS Como poderia de deixar de atender um zumbido PEDIDO de Cupido, Que LHE trazia boas Lembranças Tao? O deus do Amor o tinha ajudado muitas vezes, e TALVEZ algum dia Zeus precisaria da Ajuda de Cupido de novo. Seria Mais prudente atender o Seu PEDIDO. Zeus Mandou Hermes ir buscar Psique e LHE trouxesse Pará o reino celeste. Entao Zeus, o Soberano, transformou Psiquelos imortal. NadaMais se OPOS AOS amores de Cupido e Psique, NEM MESMO Vênus, que AO ver Seu Filho TÃO feliz se moveu de compaixão e abençoou o casal. Seu Casamento foi celebrado com Muito néctar , na Presença de Todos OS deuses.

Como Musas (Jovens Encantadas, acompanhantes que ERAM Fazer deus Apolo ) e Como Graças (Jovens Que representavam a Beleza Que acompanhavam a deusa Vênus) aclamavam a nova deusa los Meio a cantos de Danças. ASSIM Cupido viveu SUA imortalidade com o Ser Que Mais amou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas