Como estou no "mercado" da paquera?


       
   
         
  Para o marketing, mercado são os compradores: no caso, os seus pretendentes. Esse é o seu público-alvo.
Mas, por exemplo, se você é mulher, heterossexual e me disser que o seu mercado, ou público-alvo são os homens, eu direi que isso é vago e que há necessidade de definir melhor esse público.
Se você, por exemplo, busca um homem com quem poderá ter um casamento e construir uma família com filhos: primeiro, ele não pode ser casado, pois homens casados não podem se casar; segundo, ele precisa ser um homem que queira casar, visto que muitas pessoas - homens e mulheres - não o querem; terceiro, que desejem ter filhos, pois muitas pessoas não os querem.
A partir daí você irá traçando o seu público-alvo; no caso, homens solteiros que queiram casar e ter filhos.
Em resumo: homem casado não é. Que não queira casar, também não. E que não quer ter filhos, também. E, no caso, como é você uma mulher heterossexual não poderá também ser mulher.
Este é apenas um exemplo para você começar a traçar o seu público-alvo. Entretanto, outras coisas entram neste perfil de público-alvo. Características como idade, raça, padrão socioeconômico e cultural, religião, personalidade, valores morais, e tantas outras coisas.
Não acredito que o coração faça o serviço, pois não acredito que ele saiba distinguir entre um homem bom ou violento. Se assim fosse não haveria tantas mulheres sofrendo tantos espancamentos por seus companheiros, pelos homens que amam.
Acredito, sim, que o verdadeiro amor a gente escolhe, como qualquer outra coisa que escolhemos para a nossa vida. Acredito que às vezes nos apaixonamos pela pessoa errada; mas cabe a nós decidirmos se aquela pessoa é passível de ser amada ou não.
Como já disse no meu livro Psiquê: Uma receita para ser feliz no amor, o amor nos acolhe, aconchega a alma e nos ajuda a viver. Não se ama a quem nos faz sofrer ou sentir medo, não se ama a quem nos maltrata, não se ama a quem nos machuca. Se você sente algo forte por uma pessoa que lhe causa qualquer tipo de mal, isso é paixão, obsessão, ideia fixa ou qualquer outra coisa do gênero, menos amor. Ninguém ama a alguém que não lhe traz paz e conforto emocional.
O amor é doce, puro, nos aquece a alma, mesmo quando passamos por dificuldades na vida. O amor é um querer bem, é sentir tranquilidade e esperança simplesmente porque sabemos que o outro está em nossa vida e que podemos contar com ele.
E isso não é romantismo bobo e irracional; é racionalidade, é saber escolher aquilo que nos faz realmente bem.
E isso é escolha de mercado, de público-alvo, é escolher qual é o produto (o outro) que vamos escolher.
Mas também não basta saber escolher como o outro está para ser escolhido você também está e precisa ser um excelente produto. Como já disse anteriormente, vamos ajudá-la a ser um produto cada vez melhor, pois o mercado é ágil, não para e você tem que se melhorar sempre.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas