Será que sou amiga(o)? Se avalie.





Será que sou amiga(o)?

Muitas pessoas se consideram a rainha da cocada preta, a última bolacha do pacote.

Mas será que você é realmente uma pessoa bacana, querida realmente?

Para te ajudar a saber essa verdade tenho umas perguntas a serem respondidas por você: e a você mesmo(a).

1 - Você tem muitos amigos?

2- Com quantos desses amigos você pode realmente contar em um momento de dificuldade?

3- Quantos desses amigos você ajudou?

4- Quantos apesar de você saber que precisava, aceitaram ou pediram sua ajuda?

5- Seus amigos são bons para a balada?

6- Você é sempre convidada(o) para balada?

7- Você quando sai ou é demitido de um emprego, acostuma deixar as portas abertas para poder voltar quando quiser nem que seja para uma visita ou um olá?

8- Você faz amizade fácil ou demora muito para alguém gostar de você?

9- Você tem amizades verdadeiras com pessoas do seu sexo oposto, ou (sexo oposto ao seu interesse sexual)?

10- Seus amigos se sentem no direito ou com liberdade para te dar conselhos que vão de encontro aos seus interesses?

Amigo é para todas as horas, não somente para a curtição. Ás vezes você não tem amigos e acha que a culpa é das pessoas que não são amigas, sinceras, honestas.

Eu por muitos anos me senti sozinha quanto a amigas, homens no sossego, já as mulheres era complicado, eu era amiga mas não tinha a mesma reciprocidade.

Eu julgava que deveria fazer alguma coisa para que elas não confiassem em mim. Já os amigos diziam que elas eram mal amadas, e que eu era ótima.

Eu pensava que eles falavam isso só porque eram meus amigos e não queriam me ver aborrecida.

Eu era a "Amiga dos meninos", mas amiga mesmo, sem 2ª s intenções. Incluindo amigos gays. O maior e melhor amigo, o Armando, um amigo de mais de 25 anos. Eramos 2 crianças praticamente quando nos conhecemos e essa amizade dura e durará para sempre.

Essa situação só se modificou quando fui para a Unimep fazer Psicologia, lá conheci a Renata, a Franciele e a Milena. Isso foi em 1997, A Rê se tornou minha comadre, uma madrinha de casamento da outra a Fran uma grande amiga, que apesar de não nos encontrarmos quase pessoalmente, nossas religiões serem diferentes, nossas almas são parecidas, damos valor da mesma forma e intensidade ás pessoas e coisas. A Milena nunca mais há vi ou soube dela.

Daí pra cá eu compreendi, que as outras meninas não eram minhas amigas porque não queriam, e sim porque não podiam. O meu jeito de ser de certa forma as agrediam. Com essas amigas entendi que uma pessoa que não se ama ,não pode amar a ninguém, nem mesmo a uma amiga.

Hoje tenho varias amigas, mas só pude tê-las a partir do momento que consegui mostrar a todas que eu não sou uma rival, sou uma amiga e passei a me dedicar inclusive pessoalmente para ajudar as pessoas a terem o que sempre as afastou de mim, a minha Autoestima.

Portanto, antes de saber se você tem amigos, pense se você é sua amiga(o). Você pode estar sofrendo à toa.

Lembre-se: Você pode contar com essa sua amiga aqui.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas