Autoestima


Resultado de imagem para autoestimaO que é autoestima? 

A autoestima é a valorização, geralmente positiva, que temos de nós mesmos. Para a psicologia, trata-se da opinião emocional favorável que as pessoas têm delas próprias e que excede a própria racionalização e a lógica.
Por outras palavras, a auto-estima é um sentimento valorativo do conjunto das nossas características corporais (físicas), mentais e espirituais que formam a personalidade.
Mas o que fazer ou nao fazer para que se tenha uma boa autoestima? Respeito por si mesmo é o primeiro passo.
Quando eu era criança minhas avós diziam que eu era linda e inteligente. Linda eu nao me achava, e nem mesmo bonita, hoje vejo que eu estava esrrada, eu era linda. Mas inteligente eu sempre acreditei ser. Entao eu pensava, como eu sendo uma pessoa inteligente vou permitir que alguem me menospreze, diga ou faça como se eu fosse uma pessoa inferior que nao fosse digna de ser tratada como uma princesa?
Sempre acreditei ser mercedora do melhor tratamento possíel e nunca permiti ser tratada de forma difrernte.
Acredito que: quem se respeita se ama. E quem se ama, se cuida. E quem se cuida nao se poe em situaçao de perigo seja fisico, emocional ou psicologico.
Se sua autoestima está baixa, trate de subí-la. Você merece sempre o melhor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?

A Lenda das Almas Gêmeas