“Uma reflexão sobre o comportamento entre as mulheres.”




Anos após anos a mulher vem travando uma luta muito ingrata pela liberdade, igualdade e solidariedade que tanto lhes foram usurparam, durante toda a história da humanidade foi assim.

Mas essa luta poderia ter sido muito menos penosa se não houvesse a intolerância feminina. Mulheres perseguindo e injustiçando mulheres.

Desde sempre as mulheres foram alvo de toda e qualquer falta de piedade, compaixão e até mesmo vitimas da crueldade de outras mulheres.

A “competição” feminina é tão grande e tão entranhada no comportamento das mesmas que até mesmo nossas crianças e adolescentes já possuem. Quando uma menina criança ou adolescente se destaca das outras seja por sua beleza, inteligência, carisma ou por outro motivo qualquer, ela é vista como “diferente” e “superior” há imediatamente uma união das outras meninas para que ela receba um “castigo” por esse destaque. Ela é ignorada, ofendida, agredida física e/ou psicologicamente pelas outras.

Uma mulher quando adulta que consegue êxito seja em qual aspecto da vida for, sempre há aquelas que a julgam alegando que porque ela, o que ela fez para ter aquilo. Não é porque ela trabalhou, lutou, estudou muito e conseguiu vencer as barreiras da vida e alcançar esse êxito?

Quando uma mulher é muito bonita e/ou sensual sempre seu êxito é graças à beleza e não a sua competência. Mulher quando apanha do marido muitas vezes ouve ”o que ela vez para merecer que ele batesse nela?” Como se houvesse motivo para um homem bater em uma mulher.

Quando uma menina seja ela criança ou adolescente ou uma mulher sofre um estupro, uma violência sexual, ao invés de todas as outras se sentirem abusadas pela dor causada aquela outra, muitas questionam a roupa que ela usava o modo de andar, por aonde ia, que comportamento errado ela teria feito para que aquele homem tivesse tomado àquela atitude. Como se o homem fosse um animal, que ele não pensasse que ele fosse como uma criança que não sabe o que faz e é vítima dessas meninas e mulheres que o provocam, o seduzem para que seus instintos animais venham à tona.

É como se a pele aveludada, o corpo perfeito, as curvas do corpo, a sua beleza e sensualidade nata fossem armas usadas para “provocar” esses pobres homens indefesos em seus corpos grandes e fortes mais os seus vários anos de vida.

Mulheres, vocês não acham que já chega di disso? Que o tempo de se perseguir, e se acusar pela coragem de romper barreiras, ou simplesmente ousar sendo simplesmente “si mesma”, de lutar pelo seu sonho e alcançar já passou da validade?

Isso já era feito muito antes de Cristo, já se passaram mais de 2.000 anos. E as mulheres permanecem cometendo os mesmos erros, as mesmas faltas para com as outras.

Vamos nos unir e festejar uma a vitória da outra, comemorar uma a coragem e a determinação da outra. Vejamos como sendo de todas as vitórias e sucessos de cada uma de nós. Que possamos ter não concorrentes, mas aliadas no caminho para que todas alcancemos a liberdade, a igualdade e a solidariedade que todo ser humano merece, mas que nunca nos foi dado, o pouco que conseguimos é diante de muita luta, uma luta solitária de cada uma que conseguiu triunfar. Vamos nos unir e fazer com que essa luta seja mais branda a todas nós.

                                        Flávia Medule – Escritora





                       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

A Lenda das Almas Gêmeas

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?