Não queira se casar.....





Desde que eu me conheço por gente, e olha que isso faz tempo! Eu observo as pessoas, principalmente as mulheres que tem como sonho de vida casar.

Mas até hoje todas que eu vi com esse ideal seguiram dois caminhos:

1- Não conseguiu se casar. Essas mulheres muitas das vezes quando adolescentes já tinham o seu enxoval pronto, tudo na ânsia de estar tudo pronto quando o seu príncipe chegasse, mas ele nunca chegou. Vieram sim, e muitos sapos e nenhum disposto a casar. Com essa situação e os anos passando, principalmente quando chegam os 30 anos, a mulher começa a se apavorar, quando chega os 40 anos ela cai num surto total, vendo a cada dia seu grande sonho se esvaindo de suas mãos.

Neste caso a angustia, depressão, magoa de si e dos outros, todos esses sentimentos ruins tomam conta desta pessoa e ela se distancia cada vez mais da realização desse sonho.

2- Casam-se, mas com o homem errado e consciente de que ele não é o homem certo para ela.

Eu já vi mulheres prestes a desistir do casamento a uma semana da data, ao ver com certeza que aquele ato é um engano, mas mesmo assim se casarem, alegando que como terão certeza de que encontrarão alguém melhor e conseguirão casar.

Não queira casar, queira ser feliz, o casamento não é a chave da felicidade e na maioria das vezes é a chave do fracasso.

Devemos querer, buscar, lutar para sermos felizes, e para sermos felizes não dependemos de ninguém, nem de casamento, filho, dinheiro, depende apenas de você se amar.

Você se olhar e ver que você é uma pessoa valorosa, que tem muitas qualidades, que pode alcançar todos os seus objetivos. Você ser alegre, contente, satisfeita, se divertir consigo mesma, se ser uma excelente companhia, gostar de estar com você e pensar que se você pudesse ser alguém, se pudesse escolher quem você seria, escolheria a si mesma para ser.

Conseguindo isso, você não precisará mais de um casamento ou de um filho, mas terá e será a melhor pessoa para que alguém queira se casar, o melhor pai ou mãe que uma criança poderia ter. Sabe por quê? Porque você será uma pessoa completa, e com muito a dar, não precisará que o outro preencha os seus espaços vazios, e sendo completa muito de você sobrará para doar as pessoas que se aproximarem de você. E muitas o farão, porque sentirão que você tem um algo que eles não sabem o que é, mas gostam de sentir.

A sua luz interior brilhará e com isso o seu caminho será de luz, conseguindo assim, conquistar pessoas certas para te rodearem, para quererem conviver, ou melhor, viver com você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PRÍNCIPE VIROU SAPO?

A Lenda das Almas Gêmeas

COMO GANHAR DINHEIRO EM HOME OFFICE?